
Este anime possui certas caracteristicas similares ao movie Akira, mas em vez de quadrilhas de motociclistas, nós temos grupos paramilitares, e em vez de "eu sou Tetsuo" é "eu sou Yu Ominai". Até cenas metafísicas psicodélicas são Akira puro. Pelo menos, depois de ter passado 10 anos entre estas 2 obras, não temos mais personagens gritando um para o outro seus nomes em lugar de um diálogo real.
Em todo caso, Spriggan é baseado num mangá (de 11 volumes) e assim como Akira tenta condensa-lo em uma pequena quantia de tempo. E usando como base apenas um arco da estória, sua substância foi eliminada para dar prioridade a ação. Pelo menos é ação de alta qualidade, com boa coreografia e trilha sonora, arte detalhada... enfim, um grande orçamento foi atribuido a este movie, que contribui a fazer-nos quase esquecer do enredo e personagens. Mas quando o espectador esta quase aceitando o fato que este anime não oferecerá nada mais do que ação de alto nível, inesperadamente em seus últimos minutos nos é fornecido revelações e perfis psicológicos. Bem, melhor tarde do que nunca; embora as últimas palavras do coronel deixem a impressão clara de algo maior atrás de tudo.
Se a pessoa estiver procurando um anime de ação com substância, aqui não haverá de encontrar, mas caso queira apenas ação com muitas explosões e sangue, Spriggan haverá de ser do seu agrado.
Fonte : Oryon via Meikai Animes
Spriggan (1998)
Formato: MKV
Tamanho: 293
Tempo: 90 min
Áudio: Original
Lengenda: Português
Nota: Até onde sei esse anime nunca foi lançado no Brasil.
Parte única AQUI.