domingo, 14 de novembro de 2010

Editorial

Era 1992 quando um amigo meu alugou Akira em VHS e me mostrou um mundo novo no campo da animação. Um mundo subversivo, violento, regado a drogas e sangue. Um mundo animado que eu não conhecia. O mundo de Akira! Um mundo onde uma gangue cyberpunk de rua acaba interferindo no destino do mundo. Esse muito era desconhecido pra mim de todas as formas... até aquele momento. A animação Akira de Katsuhiro Otomo me abriu os olhos para muitas coisas nesse campo. Incluindo minha “formação” como quadrinhista independente (e lascado) de certa forma. Só vim tomar conta do mangá alguns anos depois quando um outro amigo me mostrou algumas poucas edições da Editora Globo. Eu fiquei apaixonado pelo traço rebuscado de Katsuhiro Otomo. Ao mesmo tempo em que simples e sujo, cheio de detalhes e movimentos vivos.

E essa página irá colocar tudo isso o mais próximo de você fã que eu puder.

Eu sou fã de Akira não apenas por gostar de animação ou os mangás, mas também pela criação em si! É algo que ainda hoje se mostra atemporal. Não me parece diferir muito dos dias de hoje na verdade. Catando pela NET assuntos sobre o anime e mangá notei que não tinha quase nada muito completo. Matérias, imagens e downloads perdidos, mas nada voltado para Akira e somente Akira. Pelo menos não achei páginas brasileiras nesse sentido e as poucas que achei estrangeiras estavam fora do ar ou tiveram dificuldade para entrar. Por isso resolvi criar essa página simples para reunir o máximo que eu puder sobre Akira. Claro que vai chegar uma hora que faltará informações, mas de qualquer forma fica como um cantinho para a criação máxima de Otomo.

Pretendo fazer algo que nunca fiz: colocar downloads de mangás do Akira em duas versões, preto e branco e a colorida dos Estados Unidos. Mas isso é para depois. Alguns textos apresentados aqui serão de autoria de outros sites e blog e claro que receberão os devidos créditos. Para quem é fã de Akira e de qualquer criação de Katsuhiro Otomo, essa será a sua página.

-Kanedaaaaaaaaaaaaaaaa...
-Tetsuoooooooooooooooo...

2 comentários:

Anderson ANDF disse...

Blog bacana. oi estupide da minha parte, não ter visitado antes.

EdPontes disse...

Valeu, meu velho. Tá meio parado, pois os assuntos às vezes rareiam, mas sempre que tiver algo legal, tô postando. :)